Clínica Geral

Dentro da Odontologia Clínica, a A Arte de Sorrir é responsável por diversos procedimentos, sendo eles: preventivo, diagnóstico com tratamento, desordenagem, ou mesmo, doenças dos dentárias e gengivais.

CIRURGIA ORAL MENOR

Uma especialidade odontológica que é responsável pelo tratamento de problemas dentários e ósseos na região Facial.

Essa especialidade trata desde uma simples remoção de dente (siso ou não), ou até mesmo, um enxertos ósseos para uma possível inclusão de implantes. Além de intervenções de alterações patológicas, como por exemplo um tumor, má formações estruturais e traumas dos ossos Cda Face.

ENDODONTIA

Mais conhecida como “Tratamento de Canal”, a Endodontia é responsável em prevenção e tratar doenças da polpa do dente, além de atuar no tratamento clínico terápico, ou seja, nos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros sanando inflamações por meio de medicamento e acompanhamento.

BRUXISMO

O ranger os dentes vai além de uma simples ansiedade.
O bruxismo, assim conhecido, pode até deixá-los doloridos, ou mesmo soltos, e que em muitos caos, sofrem desgaste por atrito excessivo, além de levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação temporomandibular (ATM).

Neste caso o recomendado é o uso de placas móveis que inibe o atrito dos dentes, ou mesmo, a aplicação de botox no trigêmeos mandibular que pode chegar a durar de 6 à 10 meses.

PROFILAXIA DENTAL

A profilaxia ou popularmente falada “Limpeza Bucal”, é o procedimento preventivo de higienização dos dentes e gengivas para remoção de pequenas placas e sujeiras mais profundas.

A profilaxia dental, abrange tratamentos como a selagem de fissuras, aplicação tópica de fluorides para fortalecer o esmalte, entre outros e deve ser realizada regularmente sob orientação do seu profissional.

SELANTE DENTAL

Este procedimento trata-se de uma aplicação de uma película protetora que age como uma barreira, protegendo ainda mais os dentes, facilitando a limpeza dos restos alimentares e o controle da placa bacteriana.

O selante protege o dente e diminui o risco de cárie, principalmente nos dentes posteriores, onde os mesmos contem fissuras e os alimentos são triturados, ocorrendo maior risco de careamento.

Esse tratamento é recomendado para todas as idades, principalmente crianças.