Restaurações, Facetas e Lentes de Contato Dental

restauração no geral, é uma técnica onde o dente afetado por desgaste, ou mesmo por quebra e trincas por conta de bruxismo ou lesão, entre outros impactos invasivos, voltem à sua formação original, tanto na forma quanto na coloração.

Além das técnicas de restauração em resina, podem ser utilizadas, caso seja orientado ou solicitado pelo pacientes em conjunto ao profissional da A Arte de Sorrir, facetas ou lentes de contato dental.

RESTAURAÇÃO

A restauração é realizada por meio de resina ou porcelana cuidadosamente escolhida com a cor original de seu dente, e poderá ser feita de forma parcial ou integral, ou seja, ser realizada apenas na parte do dente afetado, preenchendo o espaço.

Na maioria dos casos as restaurações são efetuadas por conta de cáries. sendo removida do dente e preenchida com resina voltando ao estado original do dente de forma imperceptível.

FACETAS

As facetas são dentes esculpidos em porcelana ou resina individualmente, de modo com que fiquem estéticos e harmônicos em seu sorriso. Para sua colocação, são desgastados os dentes e fixados por cima deles de forma permanentemente.

As facetas são muito utilizadas para correções permanentes de coloração ou uma solução mais radical como alinhamento por meio estético pelas facetas.

Antes de colocar uma faceta, é importante ser avaliada a necessidade por um profissional da A Arte de Sorrir para ser discutidas as vantagens e desvantagens.

LENTES DE CONTATO DENTAL

As Lentes de Contato Dental são lâmina ultra-fina de porcelana aplicadas sobre os dentes, com uma espessura de aproximadamente 0,3mm, sem pouco invasiva.

Diferente da Faceta, o desgaste no dente para colocação é mínima havendo apenas um pequeno desgaste no dente.

Hoje, as lentes de contato dental é considerada a principal técnica na estética Odontológica, no qual, alcançam excelentes resultados de aparência natural.

Elas são recomendadas para uso estético para correções de dentes de má formação, alongamento, entre outros.